sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Juízo final

O apocalipse promete redenção
Porém não um oceano de doçuras
E somente praquelas almas puras
Que resistiram a toda tentação.

A crença que boas novas virão
Não convida a maiores aventuras
Descarta umas tantas amarguras
E, então conforta alma e coração.

Se tu fostes bom, acabarás rindo
Se, não, ao inferno serás bem vindo
Então fique em paz, meu caro amigo.

Porque almoço de graça não existe.
Só pecador permanecerá triste
Mas tua alma ficará num abrigo.

2 comentários:

  1. Juízo Final... como ouvimos isso, àqueles que foram educados em colégios de freiras e de padres! Dava um medinho do tal Juízo, hoje não mais. Sinceramente, não sei o que vai ser de minha alma, do meu espírito, tenho a maior curiosidade. Mas espero que seja bem aceita.
    Uma boa estada aí na Austrália com sua família, Jair!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Jair, mais uma vez nos brindando com um poema reflexivo e cheio de significado, gostei demais!
    Tenha um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir