sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

O Baobá e eu

Baobá australiano de 18 anos

Eis-me pasmo, talvez mesmerizado,
em  frente  a  um  majestoso  baobá;
que na Austrália muito adaptado,
cresce  muito  e bonitas  flores  dá.

No pequeno Príncipe era portento,
que  crescia  num planeta  pequeno;
lembro, conquistou vero sentimento,
como fosse  vivente  extra  terreno.

Depois, plantei vários no Brasil,
precursores de beleza, eu espero,
para quem gostaria, mas não viu.

Baobá,  um  gigante  mui  sincero,
portentoso,  jamais  fracote ou vil,
da minha janela admira-lo eu quero.

2 comentários:

  1. Eu conheço essa bela árvore, a conheço de fotos, é bela e seu tronco forte, é aí que faz a diferença! É da Austrália essa?
    Abraços, Jair! Um bom fim de semana - sem carnaval, que glória!

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo vate Jair, poeta de todos os temas, Se te deres uma vírgula, tu a transformarás em um belo soneto, como fizeste com o baobá. Tal qual a Tais também conheço a árvores através de fotos. Um ótimo fim de semana e uma boa estada na Austrália.

    ResponderExcluir